07/11/2023 às 00:50

Exposição Ressignificar - Nandão

56
2min de leitura

Oi, eu sou o Nandão.


Às vésperas dos seus 33 anos, eventualmente completos quando a leitura deste texto for feita. Anos estes de consideráveis experiências individuais, todavia irrelevantes se equiparadas ao amontoado de seres que habitam o planeta e coexistem simultaneamente e vivendo suas próprias vidas. Mas, se permitida a retórica narcisista que considera “cada ser um universo”, me arrisco a dizer que tenho o meu.


Moldado no esporte desde muito cedo, acostumado a lidar com a competição, e suscetível a viver a todo momento entre a glória e a frustração. Uma dedicação quase que exclusiva a estar pronto para os confrontos, e não apenas dentro de quadra. Confrontos internos, entre a própria capacidade de continuar trilhando aquele caminho, apesar das próprias dúvidas e auto-sabotagem por eventualmente não se sentir “tão bom quanto deveria”. Confrontos ao abdicar de família, amigos e amores, pela responsabilidade de ter disciplina (ou não ter escolha), acima de qualquer coisa.


E foi assim, e continua sendo, que em pelo menos 20 dos 33 anos, pude trilhar um caminho que construiu a minha personalidade até aqui. Foi neste caminho que eu conquistei vitórias, títulos expressivos, conheci um pedacinho do mundo e participei de famílias diversas. Neste mesmo caminho eu quis desistir, sofri derrotas que pareciam insuperáveis, perdas inestimáveis e outras frustrações que ainda devem ser tratadas na terapia.


Entretanto, nesse turbilhão de sensações, há algo que eu pude adquirir e tomei a liberdade de usar como minha definição: A Perspicácia. É esta perspicácia que utilizo para ter o discernimento de compreender as mudanças apresentadas no caminho, além de buscar astúcia para saber o que, e como fazer para amenizar possíveis danos e aproveitar as oportunidades.


É com perspicácia que eu tento ter inteligência, tanto lógica quanto emocional, para encarar mais 33 ou quantos anos ainda me restarem. E é com a sagacidade de entender que o caminho exige estas mutações, que continuo trilhando e carregando toda essa bagagem, em busca de me Ressignificar.  

07 Nov 2023

Exposição Ressignificar - Nandão

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp